Publicado em Notícias, Wrestling

Dodge Durango Hellcat dá adeus por não cumprir emissões nos EUA

Dodge Durango Hellcat dá adeus por não cumprir emissões nos EUA

O primeiro dos dinossauros bebedores de gasolina cai diante da pressão ambiental nos EUA. Bem antes de 2024, quando a Dodge promete mudar completamente para a eletrificação, o Durango SRT Hellcat se despede da produção americana.

O SUV muscle car anabolizado até viveu demais, segundo a própria Dodge. O motivo foi a Covid-19 e a crise dos chips, que manteve a breve vida monstro de sete lugares por bem mais de seis meses.

Esse era o período de existência do Durango Hellcat na linah de produção, de acordo com Tim Kuniskis, CEO da Dodge. Em julho de 2020, ele havia prometido um semestre de fabricação da besta.

Isso foi devido à impossibilidade do V8 6.2 Hellcat atender as emissões de poluentes que ficariam mais rigorosas nos EUA em 2021.  Na época, ele prometeu também que a produção seria reduzida, mas não limitada.

Kuniskis disse na ocasião que menos de 2.000 unidades do Durango Hellcat seriam fabricadas na fábrica da Stelllantis, em Jefferson North, na região de Detroit. Ele não soube dizer quantas unidades exatas seriam feitas, justamente por dependeria da demanda.

Dodge Durango Hellcat dá adeus por não cumprir emissões nos EUA

A Dodge, desde o início, já sabia que o Durango Hellcat teria vida curta, mas o ofereceu como uma das últimas opções dese tipo de carro antes da eletrificação. Para seu porte e peso, diferente dos Challenger e Charger, o SUV não pode cumprir as metas de emissão.

Assim, a Dodge seguirá somente com seus modelos clássicos, que continuarão a despejar seus 720 cavalos nas rodas traseiras. Para os entusiastas, contudo, a morte do Durango Hellcat não trará um impacto grande, dado o mesmo ser um SUV…

Para o modelo, segue a gama já estabelecida desde o início, com motores HEMI V8 5.7 de 365 cavalos e 6.4 de 482 cavalos na versão SRT. O SUV tem ainda um V6 3.6 Pentastar de 294 cavalos. Devido ao segmento, a Dodge deve gerar um sucessor do Durango, mas híbrido ou elétrico.

[Fonte: Motor Trend]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Dodge Durango Hellcat dá adeus por não cumprir emissões nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

source https://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-durango-hellcat-da-adeus-por-nao-cumprir-emissoes-nos-eua/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s